Serviço de Atendimento ao Cliente



Confira sua mercadoria com a Nota Fiscal no ato do recebimento, testemunhado pelo transportador;

Conferir o total de volumes da Nota Fiscal com o total de volumes do conhecimento e com o total de volumes entregues;

Conferir a identificação dos volumes (nome do cliente, número da NF.);

O responsável pelo recebimento deve assinar o conhecimento informando nr. do seu documento e nome legível, conforme a legislação;

Devolva o canhoto da Nota Fiscal devidamente preenchido ao transportador;

No caso de avarias nos volumes:
Recuse o recebimento no ato da entrega e registre o fato no verso do conhecimento;

Caso receba o volume para inspeção: Registre o fato no verso do conhecimento;

No caso de falta de algum volume:
Registre a falta do volume no verso do conhecimento e comunique a Bombas Altri imediatamente;

Caso entre os volumes destinados à sua empresa esteja algum volume que seja destinado a outro cliente:
Recuse o recebimento e conste a ocorrência no verso do conhecimento;

Em qualquer um dos casos acima comunique a Bombas Altri pelo fone: 17 3227.3636

Importante: Bombas Altri não se responsabiliza e não serão aceitas reclamações sobre faltas ou avarias sem que estes cuidados tenham sido tomados:

Durante o descarregamento e manuseio do produto, evite quedas e movimentos de impacto.

RECUSAS NO RECEBIMENTO

Declare no verso da 1ª via da Nota Fiscal o motivo da recusa, carimbe, date e assine. A declaração no verso valida a NF para o trânsito em retorno e possibilita o ressarcimento do ICMS e do IPI debitados na saída do produto.

DEVOLUÇÃO APÓS O RECEBIMENTO

Comunique previamente o Departamento Comercial. Se autorizado a devolução, emita NF com natureza da operação DEVOLUÇÃO MERCANTIL no prazo máximo de 7 idas, mencionando o Nº da NF, assim como declarando claramente o motivo da devolução.